Topo

Por Clayson, Corinthians pode enviar jovens para a Ponte no Brasileiro

Marciel (à direita) interessa à Ponte Preta para o Brasileirão - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Marciel (à direita) interessa à Ponte Preta para o Brasileirão Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 18h30

Admitida publicamente pelo presidente corintiano Roberto de Andrade, a possível transferência do meia-atacante Clayson, da Ponte Preta, só será tratado entre as partes depois da final do Campeonato Paulista. Mas, nas primeiras conversas realizadas há algumas semanas, a possibilidade de dois empréstimos foi levantada como contrapartida. Só um deles poderá ser concretizado (leia explicação mais abaixo).

Sem muitas oportunidades nos primeiros meses do ano, o volante Marciel, 22 anos, pode sair do Corinthians para adquirir experiência e ser envolvido na negociação. A ideia de seus representantes é que possa repetir trajetória que Maycon, hoje titular absoluto de Fábio Carille, teve em empréstimo pela Ponte no ano passado, quando Eduardo Baptista era treinador.

Esse roteiro também pode ser seguido com outro jogador jovem, o atacante Léo Jabá. Mais acionado que Marciel em 2017, ele ganharia a concorrência justamente de Clayson, caso a negociação vingasse. Além disso, no momento, tem como rivais por posição dentro do elenco Romero, Clayton e Marquinhos Gabriel, além de Jadson e Pedrinho, meias que também atuam pelos lados.

Diante disso, há a preocupação por parte de seus representantes que o atacante possa perder espaço durante o Campeonato Brasileiro. Já o treinador Fábio Carille, por outro lado, é admirador do futebol de Jabá, sobretudo por sua velocidade, força e trabalho sem bola, o que pode dificultar a liberação para a Ponte Preta e torna essa uma transferência mais difícil.

Com cláusula de rescisão em torno de R$ 10 milhões, Clayson tem direitos econômicos divididos entre Ituano e Ponte Preta, que espera a disputa do Paulistão para reabrir conversas. Além de um reforço para o ataque, o Corinthians avalia as contratações de mais dois reforços, um possivelmente para a lateral direita.

Hoje, dois outros jogadores cedidos pelo Corinthians são titulares da Ponte: o zagueiro Yago e o atacante Lucca, ambos com contrato de empréstimo até dezembro. Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, só três jogadores podem ser cedidos de uma equipe para outra.