Rescisão de Cirino sai no BID e atacante reforça Inter até fim do ano

Vinícios Castro e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

  • Divulgação/Inter

    Marcelo Cirino com a camisa do Internacional, onde atuará até dezembro

    Marcelo Cirino com a camisa do Internacional, onde atuará até dezembro

O atacante Marcelo Cirino não é mais jogador do Flamengo. A rescisão de contrato foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (24). O jogador reforça o Internacional por empréstimo até o fim do ano, no fim da tarde o Colorado oficializou o acordo. 

A negociação de Marcel Cirino com o Internacional dura desde o início do ano. O Colorado chegou a desistir do atleta por algum tempo e retomou recentemente as conversas. 

O molde de negociação mudou. Em vez da chegada por duas temporadas, como previsto anteriormente, o Inter recebe o repasse de empréstimo do Flamengo e arca apenas com o salário do jogador. Ao fim do vínculo há previsão compra com valor estipulado. 

O contrato original de Cirino é com o Atlético-PR. O vínculo vence apenas em dezembro de 2019. Para concordar com o acordo, o Atlético-PR receberá o volante Eduardo Henrique, do Internacional. O jogador também teve rescisão já publicada no BID. 

Curiosamente, o BID 'furou' o Internacional. Antes de ser oficializado pelo clube de Porto Alegre, ele teve a foto da publicação de sua rescisão utilizando a camisa do Inter. 

Cirino está em Porto Alegre desde a noite de domingo, realizou exames médicos e será apresentado no CT Parque Gigante nesta terça-feira. 

Com 25 anos, Cirino é desejo antigo da direção do Internacional. O jogador, contudo, sofrerá com forte concorrência. Para a Série B, por exemplo, o clube já contratou William Pottker, da Ponte Preta, e ainda conta com Nico López, Brenner, Roberson, Valdívia, Eduardo Sasha e Carlos no elenco. 

Ele é o 14º reforço do clube para a atual temporada. Antes chegaram Néris, Danilo Silva, Klaus e Victor Cuesta para a zaga, Alemão, Uendel e Carlinhos para as laterais, Edenílson e Gutiérrez para o meio e Carlos, Roberson e Pottker (depois do Paulista) no ataque. Além da volta de D'Alessandro, que esteve emprestado ao River Plate. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos