Topo

Vasco lança projeto onde ídolos captarão talentos do futebol pelo Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2017 13h54

O Vasco quer ampliar o leque na captação de jogadores. Por conta disso, anunciou o lançamento do projeto “Descobridores”, onde ídolos do passado serão responsáveis por garimpar talentos espalhados por todo o Brasil.

Os nomes ainda não foram revelados por estarem acertando os últimos detalhes dos contratos, mas sabe-se que eles terão a missão de observar jogadores que estão longe dos holofotes para equipes sub-20, sub-17, sub-15 e sub-13.

“O Descobridores é a realização de um Vasco que todos acreditamos. Pela primeira vez, vamos trazer os ídolos do passado para que eles possam ajudar o clube a construir o seu futuro. No Brasil, em todos os cantos, surgem possíveis jogadores de futebol, mas poucos têm acesso a clubes como o Vasco. Com o Descobridores, daremos oportunidade para todos que desejam jogar no Vasco. Os ídolos do clube estarão por todo país selecionando jogadores para nossa equipe no Rio de Janeiro - afirmou ao site oficial do Vasco Pedro Monteiro, coordenador do Centro de Inteligência e Análise (CIA) do clube.

Uma vez garimpados, os talentos ficarão por duas semanas treinando no Rio de Janeiro e formarão a “seleção dos Descobridores”, que farão amistosos contra as equipes oficiais do Cruzmaltino em suas respectivas categorias.

O lançamento do "Descobridores" está previsto para 17 de maio, dia em que o navegador Vasco da Gama encontrou o caminho maritímo para a Índia.