Topo

Após provocação, Criciúma sub-20 entra em campo com faixa de apoio à Chape

Sub-20 do Criciúma dá exemplo no estádio Martins Pereira - Reprodução
Sub-20 do Criciúma dá exemplo no estádio Martins Pereira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2017 23h57

Depois de parte da torcida do Criciúma entoar um canto de mau gosto contra a Chapecoense no último domingo (24), a diretoria decidiu agir e fez com que os jogadores da equipe sub-20 entrassem com uma faixa de apoio ao rival de Santa Catarina nesta segunda-feira (25).

"Estamos sempre contigo, Chape", dizia a faixa carregada pelos jogadores na partida contra o Palmeiras, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 - o jogo terminou 1 a 0 para os paulistas..

No último domingo, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, graças ao gol de Adalgiso Pitbull aos 36min do primeiro tempo. Os visitantes, porém, apenas cumpriam tabela, já que haviam conquistado por antecipação o título do turno.

Após o resultado, a torcida da Chapecoense comemorou com gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão", em referência à presença do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do time da casa então devolveu: "ão, ão, ão, abastece o avião".

Nesta segunda-feira (25), o Criciúma, que já havia repudiado o cântico, decidiu suspender a torcida organizada dos jogos da equipe.

A suspensão da torcida é por prazo indeterminado. A diretoria da agremiação catarinense ainda pede, em seu comunicado oficial, que algum representante da organizada responsável pelo cântico se apresente e relate o nome das pessoas que entoaram o grito.