Atlético-PR e Coritiba recusam ofertas e buscam verba em transmissão na web

Do UOL, em São Paulo

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

As finais do Campeonato Paranaense serão transmitidas na web, mas Atlético-PR e Coritiba ainda estudam a melhor maneira de rentabilizar e ao mesmo tempo conseguir adesão de público nacional. Os jogos serão exibidos no YouTube e no Facebook nos dois próximos domingos, às 16h, mesmo horário de muitas finais pelo país.

Os clubes têm na mesa uma proposta de exclusividade de transmissão apenas pelo Facebook, mas o valor não atingiu o esperado. O Atlético-PR quer cobrar pelo acesso individual como forma de lançamento da sua plataforma, a CAP Play. O sistema está em testes e é possível que não se consiga colocá-lo em prática a tempo. De acordo com informações obtidas pela reportagem,  a gestão das vendas poderia ser feita pelo próprio Facebook, mas a rede social negou em contato com o UOL.

"Trabalhamos com os times para alcançar novas audiências no Facebook. Experiências iniciais com eventos esportivos na plataforma têm trazido grandes resultados para os fãs, radiodifusores e detentores de direitos. Estamos animados para continuar explorando novas parcerias no Brasil. O Facebook não cobra pelo acesso das pessoas ao conteúdo na plataforma", informou o Facebook, via assessoria de imprensa.

A ideia do Atlético-PR, no entanto, não seduz tanto o Coritiba, que prefere levar ao mercado a ideia de custear a transmissão e conseguir vender as propriedades do jogo, como placas de publicidade e efeitos gráficos na tela. Isso ainda está na mesa de discussões.

Já não se discute mais o suporte para a transmissão. O canal Esporte Interativo se dispôs a ceder toda a infraestrutura para o jogo, com câmeras, caminhão de transmissão e até mesmo a equipe, única pendência. Os clubes recusaram propostas de canais locais de Curitiba para a exibição do jogo após uma rodada de conversas entre as partes. A razão é tentar fortalecer a produção própria, contando também que os valores que foram ofertados eram menores ainda do que os iniciais pelo campeonato, oferecidos pela representante da Globo no Paraná.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos