Topo

Cedido pelo Corinthians, Luidy admite problemas físicos e agradece apoio

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 18h34

Primeiro reforço do Corinthians para 2017, Luidy saiu sem sequer estrear. Apresentado pelo Figueirense nesta terça-feira, o atacante que acabou emprestado até dezembro agradeceu o apoio do clube de origem. 

"Eu queria agradecer a todos do Corinthians por tudo que fizeram por mim", disse Luidy, que admitiu problemas físicos identificados em sua chegada. "Sei que cheguei abaixo na parte física e infelizmente esse foi um fator primordial para as poucas oportunidades que tive na equipe. Mas agradeço aos meus companheiros e, principalmente, a todo o trabalho, atenção e carinho que a comissão técnica teve comigo durante esse tempo", emendou o atacante.

Luidy disse que está melhor preparado para atuar em sua segunda Série B. No ano passado, foi destaque pelo CRB-AL. "Cresci muito e me sinto muito mais preparado fisicamente e tecnicamente para esse novo desafio pelo Figueirense. Vou buscar fazer meu melhor com essa camisa, trabalhar muito para ajudar minha nova equipe", disse ainda.

O contrato com o Corinthians é válido até o fim de 2019, o que indica que Luidy poderá retornar depois da experiência com o Figueirense. Considerado jogador promissor pela comissão técnica, o atacante de 20 anos trabalhou quatro meses e meio sob o comando de Fábio Carille.