Topo

Cirino diz que deixou o Fla por 'vários motivos' e não vê recomeço no Inter

Marcelo Cirino com a camisa do Internacional, onde atuará até dezembro - Divulgação/Inter
Marcelo Cirino com a camisa do Internacional, onde atuará até dezembro Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2017 12h49

Marcelo Cirino optou por trocar o Flamengo pelo Internacional por 'vários motivos'. Segundo ele, foram muitas as razões para deixar o clube do Rio de Janeiro. Apresentado pelo Internacional, ele disse que não considera a chegada a Porto Alegre um recomeço na carreira.

"No Flamengo teve vários motivos (para a saída). Se fosse citar todos, demoraria muito. Meu comprometimento sempre foi o mesmo e jogador tem disso. Dá certo ou não. Aqui tenho certeza que dará certo", disse.

Com 25 anos, Marcelo Cirino chegou por empréstimo de um ano. Estava no Flamengo cedido pelo Atlético-PR, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2019. Ao fim do período, poderá permanecer no Internacional com nova negociação.

"Mais um atleta que desde o início, é o que falamos para vocês, valorizamos a vontade do atleta de vir. O Cirino desde o primeiro momento demonstrou este desejo de jogar no Inter. De toda negociação que se desenvolveu, foi a primeira parte que conseguimos acertar. Num primeiro momento não realizamos a negociação por outros motivos e quando retomamos, o atleta desde a primeira conversa fez o máximo possível para jogar no Internacional. Acreditamos muito nele, no potencial, na qualidade. Acompanhamos desde a base, foi muito bem no Atlético-PR, goleador no Flamengo em 2015. Tem qualidade, vive um momento bom na vida, foi pai. Esperamos que nos ajude junto aos demais, os que estão, os que chegaram, a fazer uma temporada vitoriosa para o Inter ser protagonista", afirmou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Depois de ir muito bem no rubro-negro paranaense e não ter o mesmo sucesso no carioca, Cirino questiona a chegada ao Internacional como recomeço. Segundo ele é uma sequência na carreira.

"Não sei se é um recomeço. Eu tive sequência no Flamengo. Joguei 99 jogos, fiz muitos gols. Não é bem um recomeço, uma continuidade. Muitos se acostumaram com o Cirino do Atlético-PR e no Flamengo não foi o mesmo em alguns momentos. Tenho certeza que vou trabalhar aqui para voltar a ser o jogador que todos viram um dia", explicou.

Em boas condições físicas, Cirino poderá atuar pelo Internacional pela primeira vez nos duelos contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Além de disputar as demais competições do restante do ano exceto o Gauchão.