Fred vê G. Jesus como titular absoluto, mas torce por chance na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

O centroavante Fred vive um bom momento no Atlético-MG, mas não tem como ambição retornar à seleção brasileira – embora se receber uma chance nela, teria muito a comemorar. Em entrevista ao FOX Sports, o camisa 9 elogiou o atual titular do Brasil, Gabriel Jesus, e contou como vestir a camisa verde e amarela foi responsável pelo melhor e o pior momento de sua carreira.

"Não trabalho com pretensão de voltar para a seleção. Seleção agora está uma barca maravilhosa, bola chegando toda hora. Vejo como uma oportunidade única de fechar meu ciclo na seleção com chave de ouro. Se pintar essa oportunidade, seria incrível para mim", afirmou o atacante.

Na visão do jogador do Atlético-MG, a seleção brasileira vive um momento especial, principalmente no ataque. "Os moleques são muito rápidos, time está jogando muito bem, a bola tem passado bastante. Mas hoje a gente sabe que o titular absoluto é o Jesus. Está jogando bem, tem muita força. É um futuro muito grande, é o futuro da seleção", opinou.

Fred considera que o atual grupo da seleção brasileira tem uma base consolidada que servirá para pelo menos mais três mundiais e que, para um jogador da posição dele, é "perfeita para jogar". Apesar do desejo de voltar a defender o país dentro de campo, o atacante tem memórias ruins sobre sua última experiência pelo Brasil.

"Na seleção vivi momentos muito bons, principalmente na Copa das Confederações. E vivi o pior da carreira: Brasil inteiro nas minhas costas, me pressionando. Sair com a família era difícil. Mas foi uma recuperação rápida", lembrou.

Fred defendeu a seleção nas Copas do Mundo de 2006 e 2014. Com a camisa do Brasil, o centroavante marcou 18 gols em 39 jogos – é o 25º na lista de artilheiros do país.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos