Topo

Ibra se tratará com médico da NFL para 'salvar' o joelho, diz jornal

Ibrahimovic se lesionou na partida entre Manchester United e Anderlecht - Reuters / Andrew Yates
Ibrahimovic se lesionou na partida entre Manchester United e Anderlecht Imagem: Reuters / Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 08h22

Ibrahimovic seguirá aos Estados Unidos para se tratar com o médico Freddie Fu do Pittsburgh Steelers, equipe da NFL. A informação é do jornal "The Telegraph".

O sueco sofreu grave lesão no joelho durante duelo do Manchester United contra o Anderlecht, 2 a 1, pela Liga Europa. O jogador sofreu ruptura dos ligamentos posterior e anterior, com lesões na rótula. A previsão é que Ibra fique oito meses parado.

Freddie Fu é chefe de cirurgia do Hospital Universitário de Pittsburgh e já realizou mais de 6 mil cirurgias e está acostumado a atender esportistas renomados.

De acordo com o jornal inglês, o médico utiliza uma técnica chamada “double-bundle”, que consiste em atar com um nó duplo para estabilizar o joelho lesionado.

Ibrahimovic usou suas redes sociais para acabar com os rumores de que poderia se aposentar após a grave lesão que sofreu no joelho.

"Primeiro de tudo, obrigado por todo apoio e amor. Não é notícia que eu me machuquei e que ficarei fora do futebol por um tempo. Vou passar por isso e voltar ainda mais forte. Até agora joguei com uma perna só e nunca foi nenhum problema. Uma coisa é certa: eu decido quando é a hora de parar e ninguém mais. Desistir não é uma opção. Vejo vocês em breve”, escreveu Ibrahimovic.

De acordo com o jornal "Mirror", o Manchester United já considera certa a saída do sueco do clube. O futuro do jogador seria no futebol dos Estados Unidos. Antes mesmo da grave lesão, Ibrahimovic já despertava o interesse de clubes americanos, que devem ser seu destino após a recuperação física.