Provocador, Rodrigo vira alvo de gozações dos rivais do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Martins/AGIF

    Zagueiro Rodrigo ganhou indireta do goleiro Alex Muralha, do Flamengo

    Zagueiro Rodrigo ganhou indireta do goleiro Alex Muralha, do Flamengo

"Mais uma vez aos que gostam de criticar o Flamengo: Botafogo e Vasco vão acompanhar só pela televisão. Como gostam de fazer, estou retribuindo agora". A frase do goleiro rubro-negro Alex Muralha ao Sportv, após a classificação para a final do Campeonato Carioca, envolveu também o outro rival, mas tinha um endereço certo: Rodrigo, zagueiro cruzmaltino conhecido por provocar seus rivais.

A alfinetada do arqueiro foi uma resposta à brincadeira do defensor após o Vasco eliminar o Flamengo na semifinal da Taça Rio, quando Rodrigo disse que os rubro-negros iriam "assistir televisão mais uma vez".

Eliminado do Campeonato Carioca após ser derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 na semifinal, o zagueiro foi um dos alvos prediletos tanto de flamenguistas quanto de tricolores.

Pelo lado das Laranjeiras, ele chegou a ser tema nas entrevistas coletivas que antecederam ao clássico. O zagueiro Henrique, por exemplo, minimizou possíveis provocações do adversário: "Se ele [Rodrigo] quiser ficar falando, deixa ele falar. Sabemos lidar com isso. Vamos jogar futebol".

Após a vitória, porém, o jovem zagueiro Nogueira também deu um recado de forma indireta em seu Instagram:

 

Aqui se ganha jogando e não falando. Vamos com tudo pra essa final. Deus seja louvado. ?? #VamosFluzão

Uma publicação compartilhada por Ygor Nogueira (@nogueira_44)

 

em

'Televisão' já foi tema de provocação em outra oportunidade

A brincadeira de "assistir televisão" não foi levantada somente nesta temporada. Ano passado, enquanto o Flamengo era eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza, Rodrigo já utilizava o Instagram para provocar o rival:

 

Alguém vai continuar vendo bastante televisão esse ano... #boanoite #aquiévasco

Uma foto publicada por Rodrigo R3 (@rodrigooficial03)

 

em

Guerrero e Fred: alvos preferidos

Dentro de campo, Rodrigo tem como alvos preferidos em suas provocações os atacantes Guerrero, do Flamengo, e Fred, hoje no Atlético-MG e que por muito tempo defendeu o Fluminense. Com Guerrero, o clima já chegou a ficar mais pesado, com direito a aperto no mamilo do peruano, embora atualmente os dois estejam levando na esportiva, como revelaram em entrevistas recentes. 

Reprodução / TV Globo

Com Fred as trocas de farpas foram um pouco mais sérias, a ponto de não ser justo cravar que o clima entre eles seja ameno. As "faíscas" renderam até mesmo uma renovação de contrato de dois anos para Rodrigo, no dia seguinte ao atacante dizer que ele estava quase "aposentado".

Quando Fred foi para o Atlético-MG, Rodrigo novamente utilizou-se de uma provocação sadia:

""É… hoje eu não estou legal, não. Estou meio triste com a saída dele (Fred). Quem sabe ano que vem eu possa enfrentá-lo de novo? Não estou legal (risos)".

'Aqui é Vasco!'

Após vencer o Rubro-Negro na semifinal do Estadual do ano passado em Brasília, Rodrigo, desta vez em tom mais sério, mandou um recado direto ao Flamengo e ironizou o zagueiro Wallace, que havia entrado em campo com uma bandeira do Fla fincando-a no centro do gramado (veja o vídeo abaixo).
 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos