Topo

Real Madrid renovará com Isco até 2022, diz jornal

Isco em ação contra o Bayern pela Liga dos Campeões - Susana Vera/Reuters
Isco em ação contra o Bayern pela Liga dos Campeões Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 09h43

Isco deverá permanecer no Real Madrid por mais cinco temporadas. Segundo o jornal Marca, o pai e representante do meia, Paco Alarcón, se reuniu com a equipe merengue e fechou um acordo até o ano de 2022.

“Eu sempre deixei claro que quero estar no Real por muitos anos. Desde o primeiro momento eu falo isso. Eu estou na melhor equipe do mundo e tento fazer o meu trabalho com personalidade”, disse Isco na última semana.

No contrato de renovação, Isco receberá o dobro do seu atual salário, totalizando em cerca de seis milhões (R$ 20 milhões) de euros líquidos. Com isso, ele terá uma das mais altas remunerações do Real Madrid, ficando atrás somente de Cristiano Ronaldo, Bale, Ramos, Kroos, Modric e Benzema.

O meia espanhol defende o Real Madrid desde o ano de 2013. Na atual Liga dos Campeões da Europa, ele foi um dos atletas menos utilizados pelo técnico Zinedine Zidane, mesmo com suas boas atuações. Com a lesão de Bale, é possível que ela tenha mais chances.

Isso deve muito provavelmente ao esquema tático de Zidane. Isco joga melhor quando atua centralizado, atrás dos atacantes. A mesma posição que Zidane ocupava quando era jogador. O técnico Zidane, porém, prefere meio-campistas diferentes. Kroos e Modric, por exemplo, são muito mais volantes que Isco, participando muito mais das ações ofensivas.