Real Madrid renovará com Isco até 2022, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Susana Vera/Reuters

    Isco em ação contra o Bayern pela Liga dos Campeões

    Isco em ação contra o Bayern pela Liga dos Campeões

Isco deverá permanecer no Real Madrid por mais cinco temporadas. Segundo o jornal Marca, o pai e representante do meia, Paco Alarcón, se reuniu com a equipe merengue e fechou um acordo até o ano de 2022.

"Eu sempre deixei claro que quero estar no Real por muitos anos. Desde o primeiro momento eu falo isso. Eu estou na melhor equipe do mundo e tento fazer o meu trabalho com personalidade", disse Isco na última semana.

No contrato de renovação, Isco receberá o dobro do seu atual salário, totalizando em cerca de seis milhões (R$ 20 milhões) de euros líquidos. Com isso, ele terá uma das mais altas remunerações do Real Madrid, ficando atrás somente de Cristiano Ronaldo, Bale, Ramos, Kroos, Modric e Benzema.

O meia espanhol defende o Real Madrid desde o ano de 2013. Na atual Liga dos Campeões da Europa, ele foi um dos atletas menos utilizados pelo técnico Zinedine Zidane, mesmo com suas boas atuações. Com a lesão de Bale, é possível que ela tenha mais chances.

Isso deve muito provavelmente ao esquema tático de Zidane. Isco joga melhor quando atua centralizado, atrás dos atacantes. A mesma posição que Zidane ocupava quando era jogador. O técnico Zidane, porém, prefere meio-campistas diferentes. Kroos e Modric, por exemplo, são muito mais volantes que Isco, participando muito mais das ações ofensivas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos