Topo

Zagueiro do Inter admite que usa game para conhecer adversários

Léo Ortiz (c) admite utilizar simuladores de futebol para ganhar conhecimento - Divulgação/Site oficial do Inter
Léo Ortiz (c) admite utilizar simuladores de futebol para ganhar conhecimento Imagem: Divulgação/Site oficial do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2017 12h59

Léo Ortiz tem todo perfil de jogador jovem. Atento a conteúdos online e jogador de vídeogame, o jovem defensor do Internacional admitiu que usa o simulador de futebol Football Manager para analisar adversários. 

"Além de estudar bastante os outros jogadores e conhecer muito dos times, da questão tática, montar time, utilizar táticas durante o jogo. Aprender um pouco sobre diferentes estilos de jogo. É importante", disse à Rádio Bandeirantes. 

Ortiz aproveita os momentos na concentração para jogar e também aprender as movimentações que possam ser utilizadas em campo. 

"Jogo normalmente offline. Não abro muito as minhas táticas", disse. 

Cria da base do Inter e filho do ex-craque de futsal Ortiz, Léo é um dos que prefere os jogos de futebol, mas não são os esportes que mais movimentam os games na concentração do Inter. Jogadores como Brenner, Valdívia e Rodrigo Dourado preferem as táticas de guerra do Counter Strike. 

Com 21 anos, Léo Ortiz é titular da zaga do Internacional ao lado de Victor Cuesta. O Colorado decide o Gauchão contra o Novo Hamburgo a partir deste domingo.