Zagueiro do Inter admite que usa game para conhecer adversários

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Site oficial do Inter

    Léo Ortiz (c) admite utilizar simuladores de futebol para ganhar conhecimento

    Léo Ortiz (c) admite utilizar simuladores de futebol para ganhar conhecimento

Léo Ortiz tem todo perfil de jogador jovem. Atento a conteúdos online e jogador de vídeogame, o jovem defensor do Internacional admitiu que usa o simulador de futebol Football Manager para analisar adversários. 

"Além de estudar bastante os outros jogadores e conhecer muito dos times, da questão tática, montar time, utilizar táticas durante o jogo. Aprender um pouco sobre diferentes estilos de jogo. É importante", disse à Rádio Bandeirantes. 

Ortiz aproveita os momentos na concentração para jogar e também aprender as movimentações que possam ser utilizadas em campo. 

"Jogo normalmente offline. Não abro muito as minhas táticas", disse. 

Cria da base do Inter e filho do ex-craque de futsal Ortiz, Léo é um dos que prefere os jogos de futebol, mas não são os esportes que mais movimentam os games na concentração do Inter. Jogadores como Brenner, Valdívia e Rodrigo Dourado preferem as táticas de guerra do Counter Strike. 

Com 21 anos, Léo Ortiz é titular da zaga do Internacional ao lado de Victor Cuesta. O Colorado decide o Gauchão contra o Novo Hamburgo a partir deste domingo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos