Topo

Atlético-PR confirma contratação de Guilherme, do Corinthians

Guilherme chega ao Furacão por empréstimo por dois anos - Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR
Guilherme chega ao Furacão por empréstimo por dois anos Imagem: Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/04/2017 17h14

O meia atacante Guilherme vai reforçar o Atlético Paranaense por duas temporadas. Após um acerto com o Corinthians, que ajudará na composição do salário do jogador, Guilherme fez exames e assinou com o Furacão até dezembro, por empréstimo até 2018. Ele ainda não está oficializado no BID e não poderá atuar pelo Atlético na Copa do Brasil, uma vez que estava em campo pelo Timão contra a Caldense. Para jogar pela Libertadores, terá que aguardar a classificação atleticana no Grupo 4 para só então ser inscrito no caso de o clube chegar às quartas de final.

Lançado pelo atual técnico atleticano Paulo Autuori em 2007 no Cruzeiro, Guilherme se destacou com a camisa do Cruzeiro antes de girar pelo leste europeu. Depois defendeu o Atlético-MG, por quem foi campeão da Libertadores em 2013, até chegar ao Corinthians. Neste ano, foram apenas quatro jogos pelo Timão, com nenhum gol marcado. "O fato de já ter trabalhado com o Paulo não me garante titularidade, nem estar à frente de ninguém. Mas me garante a certeza de um trabalho correto. A ideia de jogo que ele propõe ajuda nas minhas características e tenho certeza que vou me adaptar o mais rápido possível", disse ao site oficial do Atlético.

Guilherme chegará ao Furacão depois de ter recusado uma proposta do Coritiba. A possibilidade de disputar a Libertadores ajudou na escolha do jogador. "Joguei cinco vezes a Libertadores e nos últimos quatro anos seguidos. É uma competição maravilhosa, de visibilidade e muita força. É um torneio diferente. Se tiver essa oportunidade mais um ano aqui no Atlético, será muito bom", afirmou.