Topo

Borussia Dortmund vence Bayern em jogo com duas viradas e avança à final

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 17h39

O Borussia Dortmund derrotou o rival Bayern de Munique por 3 a 2, na Allianz Arena, e avançou à final da Copa da Alemanha. Não faltou emoção à partida desta quarta-feira (26), que teve duas viradas - Reus, Aubameyang e Dembélé fizeram os gols dos visitantes. Hummels e Javi Martínez marcaram para os mandantes, agora eliminados.

Na decisão, o Dortmund enfrentará o Frankfurt, que na outra chave de semifinal bateu o Borussia Monchengladbach, na última terça, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar. A final será no Estádio Olímpico de Berlim, em 27 de maio. O time aurinegro já tem três títulos da competição na história. 

Reus abriu a contagem aos 18 minutos do primeiro tempo, depois de bobeira na zaga de Javi Martínez - ele recuou mal a bola e, na sequência da jogada, o atacante adversário ficou na cara do gol, já sem goleiro, só com o trabalho de empurrar a redonda para as redes. O próprio Martínez, aos 18, empatou, de cabeça. Ainda na metade inicial, aos 40, Hummels colocou o Bayern à frente, em tento que lhe fez parecer um típico centroavante: o defensor recebeu cruzamento rasteiro e bateu bonito, de primeira. 

O Bayern de Munique perdeu duas chances claras de gol no começo da segunda metade e o Dotmund aproveitou para fazer valer a velha máxima do "quem não faz toma". Aos 23 minutos, Aubameyang deixou tudo igual, de cabeça. O astro, até então, estava sumido na partida. Cinco minutos depois, Dembélé decidiu com uma pintura: em contragolpe rápido, finalizou de canhota no ângulo de Ulreich, o reserva do lesionado Neuer, que só olhou a bola balançar o barbante. 

O duelo teve cara de "jogo da recuperação" para os dois times, ambos eliminados nas quartas de final da Liga dos Campeões. Melhor para o Dortmund, que ao menos segue para a decisão da Copa da Alemanha. Ao Bayern resta o Campeonato Alemão, do qual é líder isolado - um título só na temporada, no entanto, parece pouco devido ao alto investimento.