Topo

Com ex-Fla, reservas do Monaco levam 5 do PSG e caem na Copa da França

Jorge e Di María - Franck Fife/AFP - Franck Fife/AFP
Ex-flamenguista Jorge, do Monaco, disputa com Di María, do PSG
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 17h56

De olho na manutenção da liderança do Campeonato Francês e nas semifinais da Liga dos Campeões, o Monaco escalou um time todo reserva para enfrentar o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (26), pela semifinal da Copa da França. E levou uma goleada de 5 a 0 da equipe da capital, que jogou com força máxima.

O lateral esquerdo Jorge, ex-Flamengo, fez sua primeira partida em sua posição de origem pelo Monaco - em dois jogos anteriores, havia sido escalado pelo técnico Leonardo Jardim no meio-campo.

Os titulares do PSG encontraram pouca resistência para construir o placar. Draxler, Cavani, Mbae (contra), Matuidi e Marquinhos fizeram os gols que garantiram a classificação. O adversário na decisão, em 27 de maio, será o surpreendente Angers, que eliminou o Guingamp na outra semifinal.

Já o Monaco, eliminado, ainda está vivo nas duas competições mais importantes da temporada. A equipe lidera o Francês com 80 pontos, mesmo número do PSG, mas leva a melhor no saldo de gols. Já na Liga dos Campeões, o time abre a semifinal contra a Juventus na próxima quarta (3), em casa, no Estádio Louis II.