Guardiola diz que Gabriel Jesus está próximo de retorno ao City

Do UOL, em São Paulo

Pep Guardiola afirma que Gabriel Jesus está próximo de ser reaproveitado nos jogos do Manchester City. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador avisou que o atacante está recuperado fisicamente, mas não informou se utilizará o atleta contra o Manchester United, quinta-feira, pelo Campeonato Inglês.

""O Gabriel Jesus está completamente sem dores, por isso está pronto, no entanto e após estes três meses, a sua condição física ainda não está a 100%", destacou.

O retorno de Gabriel era aguardado já no último final de semana, quando o City foi eliminado pelo Arsenal na semifinal da Copa da Inglaterra. O brasileiro não ficou nem no banco de reservas, mas se juntou ao grupo que foi ao Wembley.

Guardiola reafirmou que Jesus e Kun Aguero podem jogar juntos no ataque. No começo do ano, o ex-palmeirense brilhou no ataque do City, deixando o argentino na reserva.

"Podem jogar juntos, depende de como pretendemos jogar. Se jogarmos sem laterais e mais fechados, eles podem jogar", disse Guardiola.

Mourinho e Ibra

Sobre o próximo rival, o United, Guardiola falou sobre a ausência de Ibrahimovic, que sofreu grave lesão no joelho. Sem título nesta temporada, o técnico do City ressaltou que ganhou pelo menos um troféu por temporada nos últimos nove anos.  

"O Ibra é um excelente jogador, mas eles têm o Lingard e o Rashford, que são igualmente grandes jogadores", frisou.

Guardiola disse que não há rivalidade com José Mourinho: 

"Somos vizinhos. Quando nos cruzarmos em campo diremos 'olá'".
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos