Topo

Guardiola diz que Gabriel Jesus está próximo de retorno ao City

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 10h13

Pep Guardiola afirma que Gabriel Jesus está próximo de ser reaproveitado nos jogos do Manchester City. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador avisou que o atacante está recuperado fisicamente, mas não informou se utilizará o atleta contra o Manchester United, quinta-feira, pelo Campeonato Inglês.

““O Gabriel Jesus está completamente sem dores, por isso está pronto, no entanto e após estes três meses, a sua condição física ainda não está a 100%”, destacou.

O retorno de Gabriel era aguardado já no último final de semana, quando o City foi eliminado pelo Arsenal na semifinal da Copa da Inglaterra. O brasileiro não ficou nem no banco de reservas, mas se juntou ao grupo que foi ao Wembley.

Guardiola reafirmou que Jesus e Kun Aguero podem jogar juntos no ataque. No começo do ano, o ex-palmeirense brilhou no ataque do City, deixando o argentino na reserva.

"Podem jogar juntos, depende de como pretendemos jogar. Se jogarmos sem laterais e mais fechados, eles podem jogar", disse Guardiola.

Mourinho e Ibra

Sobre o próximo rival, o United, Guardiola falou sobre a ausência de Ibrahimovic, que sofreu grave lesão no joelho. Sem título nesta temporada, o técnico do City ressaltou que ganhou pelo menos um troféu por temporada nos últimos nove anos.  

"O Ibra é um excelente jogador, mas eles têm o Lingard e o Rashford, que são igualmente grandes jogadores", frisou.

Guardiola disse que não há rivalidade com José Mourinho: 

"Somos vizinhos. Quando nos cruzarmos em campo diremos 'olá'".