Topo

O dia no mercado: Ex-corintiano no United e Neilton de saída do São Paulo

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 19h12

A aproximação da janela de transferências do meio do ano já aquece o mercado da bola. Nesta quarta-feira (26), os destaques são o atacante Neilton, de saída do São Paulo apenas quatro meses depois de desembarcar no Morumbi, e o pedido de José Mourinho para o Manchester United tirar Willian, meia revelado pelo Corinthians, do rival Chelsea. 

Teve também contratação no Atlético-PR e, como de costume, especulação de transações milionárias no futebol Europeu. Confira abaixo:

Mourinho pede contratação de Willian, do Chelsea

Preocupado com o ataque, especialmente depois da lesão da estrela Ibrahimovic, José Mourinho começa a buscar peças para fortalecer o setor na próxima temporada. Willian é o alvo da vez, segundo o jornal inglês The Sun?. O jogador tem sido reserva no Chelsea de Antonio Conte: saiu como titular apenas 13 vezes com o treinador. 

Neilton dá "dor de cabeça" ao São Paulo

Neilton - Divulgação/SPFC - Divulgação/SPFC
Imagem: Divulgação/SPFC

O atacante, de 23 anos, foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada em uma troca pelo volante Hudson. Neilton foi utilizado apenas em dez das 25 partidas que o clube disputou no ano e não marcou gols. Desde o primeiro jogo da temporada, na Florida Cup, contra o River Plate, ele não conseguiu desempenhar sua função, deixou o campo mais cedo mesmo depois de entrar no segundo tempo e ouviu críticas do treinador. "O Neilton ficou com algumas dúvidas sobre o movimento na frente e na hora da recomposição", disse Ceni, na época". A comissão técnica e a diretoria estudam repassar o jogador para um terceiro clube, como o Botafogo - onde Neilton se destacou na última temporada. 

Ainda no São Paulo: Gilberto quer ficar

Gilberto SPFC - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Se Neilton pode estar de saída, o também atacante Gilberto pediu para ficar. Artilheiro do São Paulo nesta temporada, com 11 gols em 15 partidas, Gilberto tem vínculo com o tricolor só até o fim deste ano. Por isso, a partir do segundo semestre, estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube. O jogador, porém, deixa claro a sua intenção de permanecer no Tricolor.

Atlético-PR contrata Guilherme, que estava no Corinthians

Guilherme CAP - Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR - Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR
Imagem: Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR

O meia atacante Guilherme vai reforçar o Atlético Paranaense por duas temporadas. Após um acerto com o Corinthians, que ajudará na composição do salário do jogador, Guilherme fez exames e assinou com o Furacão até dezembro, por empréstimo até 2018. Ele ainda não está oficializado no BID e não poderá atuar pelo Atlético na Copa do Brasil, uma vez que estava em campo pelo time paulista contra a Caldense. Para jogar pela Libertadores, terá que aguardar a classificação atleticana no Grupo 4 para só então ser inscrito no caso de o clube chegar às quartas de final. 

PSG quer reformar elenco e Aubameyang é prioridade

O Paris Saint-Germain quer implantar ampla reformulação no elenco para a próxima temporada. De acordo com a revista France Football, o clube francês mira as contratações de Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Alexis Sánchez (Arsenal), Vitolo (Sevilla) e Jordi Alba (Barcelona). Aubameyang é a prioridade do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Barcelona quer "Novo Henry" e tem plano para contratação

Aubameyang - Bernd Thissen/dpa via AP - Bernd Thissen/dpa via AP
Imagem: Bernd Thissen/dpa via AP

Já não é mais novidade que Kylian Mbappé é, hoje, a joia mais cobiçada do futebol europeu. Nesta quarta-feira, o atacante do Monaco voltou a ser assunto. A "France Football" traz que o clube francês tem interesse em um jogador do Barcelona, que poderia ser envolvido em uma possível negociação, uma vez que os catalães estão de olho no jovem de 18 anos. O nome seria Paco Alcácer, também atacante, de 23 anos.