Técnico do Flamengo elogia gramado sintético do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR

    Gramado sintético da Arena foi elogiado por Zé Ricardo, técnico do Flamengo

    Gramado sintético da Arena foi elogiado por Zé Ricardo, técnico do Flamengo

Vetada para o Brasileirão 2018 após iniciativa do presidente do Vasco, Eurico Miranda, em arbitral na CBF, a grama sintética da Arena da Baixada ganha elogios e apoio a cada visita de um profissional ligado diretamente ao futebol. Desta vez foi o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que falou à imprensa logo após o final do treino da equipe carioca no estádio do Atlético. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (26), 21h45, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores.

"É um terreno agradável de se jogar, onde a bola corre com perfeição. Temos motivos a mais para se preocupar do que simplesmente a questão do gramado. Não é desculpa", disse o treinador flamenguista ao ser perguntado sobre o piso. No ano passado o gramado sintético foi motivo de muitos debates pelo País. O desempenho do Atlético, melhor mandante do Brasileirão, chamou mais a atenção do que o fato de o time ter também a melhor defesa da competição.

Em seus anos mais marcantes, o Atlético teve ótimo desempenho em casa, mesmo sem gramado sintético. Em 2004, quando foi vice-campeão, o aproveitamento em casa foi de 76,8%, enquanto que em 2001, campeão, foi de 81,25%. No ano passado o aproveitamento foi de 84,2%.

Apesar dos elogios de Zé Ricardo, o Flamengo foi um dos clubes que apoiaram a retirada do gramado sintético da Arena para 2018. Palmeiras, Coritiba, Sport e Bahia foram os clubes que apoiaram a permanência do piso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos