Topo

Tite é eleito 22º melhor técnico do mundo por jornal francês; Felipão é 41º

Pedro Martins/ MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 12h50

O jornal francês “L’Equipe” elegeu Tite como o 22º melhor treinador, em uma eleição feita com 30 jornalistas da publicação. O técnico da seleção brasileira fica à frente de nomes como Louis van Gaal (ex-técnico da Holanda) e Oscar Tabarez (técnico do Uruguai).

No perfil traçado pela publicação, Tite é descrito como um admirador do futebol italiano e com vontade de aprender sempre. O “L’Equipe” cita, também, a admiração do treinador por Carlo Ancelotti, comandante do Bayern de Munique, e afirma que o brasileiro é “quase desconhecido na Europa”.

A lista da publicação é feita com os 50 melhores treinadores do mundo. A cada dia, 10 nomes são divulgados. Outro brasileiro presente no ranking é Luiz Felipe Scolari, na 41ª posição.

No perfil de Felipão, o “L’Equipe” lembra da participação no 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo e diz que o treinador poderia ter escolhido se aposentar, já que não tinha mais nada a provar, citando o pentacampeonato. A publicação termina dizendo que não há dúvida sobre a “sede de bola” do técnico gaúcho.