Torcedor é retirado da Arena Corinthians por assistir ao clássico em pé

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Um vídeo realizado no setor Oeste da Arena Corinthians se espalhou nas últimas horas por meio das mídias sociais. Nas filmagens, um torcedor é retirado das arquibancadas do clássico com o São Paulo (1 a 1, no domingo passado) por acompanhar a partida em pé. Os demais corintianos ao redor, em grande parte, apoiam a atitude dos policiais militares. 

A proibição para acompanhar jogos em pé no setor Oeste, assim como no Leste e no Sul, constam nos Termos e Condições Gerais da Arena Corinthians (ver item completo mais abaixo). Por meio da assessoria de imprensa, a Arena apontou para o regulamento para justificar a atitude. 

Pouco depois da inauguração da Arena Corinthians, em 2014, o então presidente Mário Gobbi atendeu a um manifesto de torcedores organizados e liberou fãs para acompanhar jogos em pé no setor Norte, ocupado pelas torcidas do clube. Para que fosse possível, Gobbi retirou as cadeiras do espaço. 

Veja o que consta no item 3.8 dos Termos e Condições Gerais:

3.8 Cada Ingresso é personalizado com a identificação do Portador de Ingresso e numerado para indicar um assento específico. Cada Portador de Ingresso deve ocupar o assento atribuído ao respectivo Ingresso, exceto nas áreas para assistência em pé, e não poderá incomodar os demais torcedores. Fica reservado o direito de se substituir o assento identificado no Ingresso por outro, em caso de motivos técnicos ou de segurança, desde que no mesmo setor. O Portador de Ingresso reconhece que tal substituição não altera o valor do assento e não lhe confere nenhum direito a reembolso ou compensação, bem como declara estar ciente de que não existe a garantia de que tenha visão ininterrupta e desobstruída durante a integralidade da Partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos