Topo

Torcedor é retirado da Arena Corinthians por assistir ao clássico em pé

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 17h28

Um vídeo realizado no setor Oeste da Arena Corinthians se espalhou nas últimas horas por meio das mídias sociais. Nas filmagens, um torcedor é retirado das arquibancadas do clássico com o São Paulo (1 a 1, no domingo passado) por acompanhar a partida em pé. Os demais corintianos ao redor, em grande parte, apoiam a atitude dos policiais militares.

A proibição para acompanhar jogos em pé no setor Oeste, assim como no Leste e no Sul, constam nos Termos e Condições Gerais da Arena Corinthians (ver item completo mais abaixo). Por meio da assessoria de imprensa, a Arena apontou para o regulamento para justificar a atitude.

Pouco depois da inauguração da Arena Corinthians, em 2014, o então presidente Mário Gobbi atendeu a um manifesto de torcedores organizados e liberou fãs para acompanhar jogos em pé no setor Norte, ocupado pelas torcidas do clube. Para que fosse possível, Gobbi retirou as cadeiras do espaço.

Veja o que consta no item 3.8 dos Termos e Condições Gerais:

3.8 Cada Ingresso é personalizado com a identificação do Portador de Ingresso e numerado para indicar um assento específico. Cada Portador de Ingresso deve ocupar o assento atribuído ao respectivo Ingresso, exceto nas áreas para assistência em pé, e não poderá incomodar os demais torcedores. Fica reservado o direito de se substituir o assento identificado no Ingresso por outro, em caso de motivos técnicos ou de segurança, desde que no mesmo setor. O Portador de Ingresso reconhece que tal substituição não altera o valor do assento e não lhe confere nenhum direito a reembolso ou compensação, bem como declara estar ciente de que não existe a garantia de que tenha visão ininterrupta e desobstruída durante a integralidade da Partida.