Ameaçado de suspensão, artilheiro do Inter vive jejum e ganha concorrência

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Brenner não marca há cinco jogos, pode ser suspenso e ganha concorrência no Inter

    Brenner não marca há cinco jogos, pode ser suspenso e ganha concorrência no Inter

Brenner está fora da primeira partida da final do Gauchão. Goleador do Inter na temporada e expulso por um encontrão no árbitro Daniel Nobre Bins diante do Caxias, ele pode pegar até 180 dias de suspensão. Além disso vê crescer o jejum de gols e ganha concorrentes no time.

Não é mesmo o melhor momento para Brenner. Não bastasse ter chegado aos cinco jogos sem balançar as redes adversárias, totalizando 419 minutos em campo sem gols, o comandante de ataque acabou levando o cartão vermelho.

Foi denunciado pelo TJD-RS  no artigo 254 (agressão) poderá ficar fora de atividade por até 180 dias. Dependerá do julgamento, ainda sem data marcada. Ao menos do jogo de ida é certo que ele fica fora. A suspensão automática abre espaço para outra preocupação que já acompanha Brenner: a concorrência.

Com a chegada de Marcelo Cirino e a previsão de William Pottker depois do Campeonato Paulista, a briga por vaga no ataque do Internacional ficará ainda mais forte. Serão nove jogadores para duas vagas. Oscilar agora pode significar abrir espaço para entrada de outros jogadores. No domingo, Carlos deve ser o utilizado.

"Continuam chegando jogadores. O Danilo (Silva, zagueiro) ainda não estreou, o Marcelo (Cirino) chegou agora, o Gutiérrez (Felipe, meio-campista) não pode jogar o Gauchão. Temos de continuar treinando. Nossa principal virtude é o elenco, é muito forte. A direção trabalhou para dar essas possibilidades para o treinador. Existe uma briga sadia entre nós. Hoje quem cair de rendimento, o outro entra e pode até fazer melhor. A maior virtude do Inter é esta. Todo mundo gostaria de ter um time perfeito, mas isso não existe. Estamos no período de encontrar o equilíbrio, e no caminho certo", disse o capitão do time, D'Alessandro.

Antonio Carlos Zago deve indicar no treinamento desta quinta-feira (26) o que pretende fazer para substituir Brenner da equipe. O treinador mantém a mesma confiança no jogador, promovido por ele no Juventude e repetidamente elogiado durante o início do ano. A média de gols, no entanto, mudou bastante. Antes com mais gols do que jogos, atualmente Brenner tem 13 bolas nas redes em 17 compromissos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos