Topo

Chape encara maratona aérea, mas nega atenção extra após tragédia

RENATO PADILHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RENATO PADILHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

27/04/2017 04h00

Serão 11 mil km de viagem, seis cidades e três países. Nos próximos 16 dias, a Chapecoense encara uma maratona de seis partidas por cinco competições diferentes. Com tantos destinos, o clube catarinense elabora uma logística que permita aos atletas as melhores condições para repouso entre os compromissos, mas nega cuidados especiais após a tragédia aérea que atingiu o time no ano anterior.

“A gente sabe de tudo que aconteceu no ano passado, mas o que estamos fazendo em relação à logística e nossas viagens não foge do que faríamos normalmente. Teremos muitas viagens a fazer e temos que encarar isso com naturalidade”, disse o diretor executivo Rui Costa.

“O importante é manter os atletas bem, para que o grupo tenha forças para encarar os jogos importantes que o clube terá em seu calendário”, completou.

Para encarar a maratona, a Chapecoense deve fazer uso de uma série de voos fretados. O primeiro já ocorreu na viagem para Montevidéu, onde a equipe encara o Nacional-URU nesta quinta-feira (26) – em trajeto feito pela Azul.

Outra viagem internacional é jogo de volta contra o Atlético Nacional-COL pela Recopa sul-americana, marcando a primeira ida do clube a Medellín após a tragédia do ano anterior. O translado para a Colômbia também será feito em voo fretado, mas a empresa contratada ainda não foi divulgada.

O time ainda irá a Florianópolis (duelo contra o Avaí pela final do Catarinense), Belo Horizonte (Cruzeiro pela Copa do Brasil) e São Paulo (Corinthians pelo Brasileirão). Neste período, voltará a Chapecó apenas uma vez, no segundo jogo da decisão do estadual.

“Todo atleta gostaria de estar nessa situação, todo clube também. Nossa preocupação também é deixar todo o grupo à disposição para o Vagner Mancini. A Chapecoense tem um índice até agora de poucas lesões e isso se deve ao grande planejamento de todos os setores envolvidos”, comentou o preparador físico Marcos Cézar.

Sequência de jogos da Chapecoense:

27/04 – Nacional - Montevidéu-URU - Libertadores

30/04 - Avaí- Florianópolis - Final do Catarinense

03/05 – Cruzeiro - Belo Horizonte - Copa do Brasil

07/05 – Avaí – Chapecó - Final Catarinense

10/05 - Atlético Nacional - Medellín-COL - Recopa Sul-Americana

13/05 – Corinthians - São Paulo - Brasileirão