Jogadores do Corinthians citam concentração e evitam mensagens com rivais

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Arana e Maycon treinam ao lado do atacante Leo Jabá: semana decisiva no Corinthians

    Arana e Maycon treinam ao lado do atacante Leo Jabá: semana decisiva no Corinthians

Concentração total. Essa é a ideia do Corinthians para a primeira final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas. A três dias da partida, o lateral Guilherme Arana e o volante Maycon falaram sobre a relação com jogadores adversários e ressaltaram a importância de ter foco antes do duelo.

"Não troquei mensagens com Lucca e Yago nesta semana, tenho certeza de que eles estão focados como nós. É semana de concentração, sabemos da dificuldade de enfrentar a Ponte. Estamos deixando as mensagens de lado", disse Arana.

"Fiz grandes amizades na Ponte, que me ajudaram lá. O Yago e o Lucca convivi aqui, mas também não trocamos mensagens. O foco está sendo essencial. Vamos deixar para depois da final, quem sabe, fazer uma brincadeira. Agora é foco total e deixando a provocação de lado", afirmou Maycon.

O volante ainda falou sobre o estilo do time do Corinthians, que chegou à final depois de eliminar o São Paulo na semifinal e o Botafogo nas quartas de final. De acordo com ele, a equipe sabe passar por momentos difíceis.

"Temos de saber sofrer em alguns momentos do jogo. Importante é que, quando estamos sofrendo, fazemos gols e resultados. Sofrendo bastante, mas sofrendo bem. Sem a bola, somos muito aplicados. E depois tentar criar e fazer os gols. A gente queria sempre jogar bem, sempre ter a posse de bola, mais chances criadas, mas nem sempre é possível", frisou Maycon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos