Topo

Liverpool anuncia Gerrard como técnico de seu time sub-18

Carl Recine/REUTERS
Imagem: Carl Recine/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 15h22

O time inglês Liverpool anunciou nesta quinta-feira o ex-jogador Steven Gerrard como técnico titular da equipe sub-18 do clube, a partir da próxima temporada.

Gerrard, de 36 anos, vem trabalhando como auxiliar-técnico em equipes inferiores do clube desde fevereiro deste ano, dois meses depois de anunciar sua aposentadoria dos gramados. Esta será a primeira experiência do ex-jogador nesta função.

"Eu aprendi muito participando das comissões técnicas de equipes menores e me sinto preparado para dirigir uma equipe. Depois de conversar com Alex Inglethorpe (diretor do clube), acreditamos que agora é o momento correto", afirmou o ex-jogador ao site oficial do clube.

Ano passado, o ex-capitão do Liverpool e da seleção inglesa recusou a oferta para comandar o Milton Keynes Dons, time da terceira divisão da Inglaterra.

A chegada de Gerrard fará com que o atual técnico do time sub-18, Neil Critchley, continue no comando da equipe sub-23. "Neil tem feito um trabalho fantástico com o time sub-18 e espero continuar incentivando os jogadores, para alcançar o sub-23 e, posteriormente, o time principal", contou o ex-volante.