Aguero admite: “Vou ter ceder espaço para Gabriel Jesus”

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Egerton/PA via AP

A ascensão de Gabriel Jesus no Manchester City foi tão rápida que até mesmo o seu principal concorrente por uma vaga, o argentino Sérgio Aguero, admite que, em pouco tempo, perderá a vaga para o brasileiro. Em declarações publicadas pelo tabloide inglês The Sun, o ex-jogador do Atlético de Madri admitiu que terá de abrir espaço para o companheiro.

"É claro que o Gabriel é um jovem com muito futuro. É por isso que está no City. E eu sei também que está chegando o tempo que eu terei de dar um passo para o lado de deixá-lo passar", afirmou.

A análise vem um dia depois da volta de Jesus aos campos: ele atuou por poucos minutos no clássico de Manchester, que terminou empatado. O brasileiro levou um cartão amarelo e marcou um gol anulado por impedimento.

Aguero passou em branco, mas aproveitou o período em que o brasileiro ficou afastado. Enquanto Gabriel Jesus se recuperava de uma lesão no dedinho do pé direito, o argentino marcou 12 gols em 13 jogos – incluindo uma sequência de seis jogos seguidos balançando as redes. "Quando você chega a uma certa idade, começa a sentir a pressão que os jogadores mais jovens fazem. É aí que você precisa encontrar maneiras de ser ainda melhor", explicou.

O Manchester City ainda tem cinco partidas até o final da temporada. Após a partida contra o United, o ex-palmeirense foi muito elogiado pelo técnico Pep Guardiola. O City ainda luta por uma vaga na Liga dos Campões. Com o quarto lugar atual, a equipe iria para as fases classificatórias do torneio, já que só os três primeiros da Premier League garantem vaga direta na fase de grupos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos