Topo

Argentina admite que Sampaoli é a prioridade para assumir seleção

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 09h09

O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, admitiu pela primeira vez que o técnico Jorge Sampaoli foi escolhido como nome prioritário para comandar a seleção do país.

Porém, Tapia adotou cautela ao falar sobre a possibilidade de fechar com o treinador. Segundo ele, a negociação com o Sevilla deve ser iniciada em breve, provavelmente ao término da atual temporada do Campeonato Espanhol.

“Vamos a negociar a saída de Sampaoli de Sevilha porque ele é o técnico eleito pela AFA para o cargo do técnico argentino, mas vamos fazer tudo respeitando os prazos contratuais que ele tem com o clube espanhol ", disse em entrevista à ESPN argentina.

Embora primeiramente tenha reclamado de “falta de respeito” por parte da AFA, o Sevilla mudou o discurso e, por meio do presidente José Castro já deu indicações de que aceitará abrir negociação.

Na entrevista, Claudio Tapia aproveitou para rebater Edgardo Bauza, que em entrevista nesta semana à “Rádio Capital” afirmou que a atual diretoria da entidade não sabia nada de futebol. Ele foi demitido após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias da América do Sul.

"Algo de futebol devo entender, porque com o Barracas Central jogamos quatro promoções para subir ", disse.