Ceni diz que SP pretende reduzir elenco e só estuda reforço de impacto

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Rogério Ceni pretende reduzir o elenco do São Paulo

    Rogério Ceni pretende reduzir o elenco do São Paulo

Depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o São Paulo passa planejar quais mudanças vai fazer para o restante da temporada. Rogério Ceni pretende reduzir o número de jogadores no elenco e, talvez, contratar mais alguns reforços.

"Nosso elenco tem 34 jogadores, alguns no departamento médico, outros meninos. Queremos diminuir um pouco esse número para o Brasileiro. Se existir a possibilidade de algum reforço de impacto, a gente estuda o caso. Senão, o elenco é esse que temos", disse o treinador, que já tem ideia de quantos atletas gostaria de ter no nacional.

"Acredito que você possa trabalhar bem no dia a dia com 25 jogadores, com alguns da base. A gente já trabalhou com um time inteiro de atletas sub-20 ano. Já tenho noção da características de cada um. Penso em 29 [jogadores], contando com os quatro goleiros. Assim, é possível dar atenção a todos", explicou Ceni.

Uma opção analisada pelo treinador é de devolver alguns jogadores para as categorias de base do clube. Neste ano, ele utilizou, por exemplo, Luiz Araújo, Araruna, Lucas Fernandes e Shaylon, todos promovidos do CT de Cotia.

"O Luiz Araújo jogou 65% dos jogos. O Lucas Fernandes voltou de lesão e ainda não recuperou seu ritmo, tanto que atuou pelo time sub-20, como o Shaylon e outros três que desceram. Com um elenco grande, você acaba gerando insatisfação, por isso digo que é preciso ter um grupo mais reduzido. Alguns voltam para a base, outros vem e gente vai observando para o dia que precisar de alguma peça", disse o treinador.

Contratado neste ano, Neilton não se adaptou ao São Paulo nestes primeiros meses. Por isso, ele é um dos cotados a perder espaço no elenco. O Tricolor ainda estuda qual será o destino do atacante, que foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano em uma troca pelo volante Hudson.

"Ele vem treinando melhor nos últimos dias. Ele teve suas oportunidades, talvez não teve o desempenho que a gente esperava. Mas é talentosíssimo. Estamos tentando fazer alguns ajustes para ele acompanhar a parte tática", disse Rogério Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos