Topo

Estádio de Wembley será a casa do Tottenham na próxima temporada

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 14h42

O Tottenham irá fazer do lendário estádio de Wembley sua casa na temporada 2017-2018, enquanto o novo estádio de 61 mil lugares está sendo construído. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por uma rede social do clube londrino. 

Desde 1899, o Tottenham sempre teve o estádio White Hart Lane como sua casa. Mas o local ficou pequeno para as pretensões do clube, que está construindo um novíssimo e moderno estádio na mesma rua de sua antiga casa. O "velho" Lane foi o estádio do Tottenham por 118 anos.

O jogo do próximo domingo (30) contra o Arsenal será o último clássico londrino em White Hart Lane. Sendo que o úlitmo jogo do estádio será contra o Manchester United no dia 14 de maio. O presidente do Tottenham, Daniel Levy, disse em um comunicado oficial que " Wembley será a nossa casa por uma temporada até que possamos voltar para um dos melhores estádios do mundo, único em seu estilo e que ainda servirá de palco para jogos da NFL. Um estádio que será a chave do nosso sucesso e do nosso imenso futuro."

Na atual temporada, o Tottenham jogou quatro vezes em Wembley, tendo ganho apenas uma única partida em sua futura temporária casa.