Estádio de Wembley será a casa do Tottenham na próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

O Tottenham irá fazer do lendário estádio de Wembley sua casa na temporada 2017-2018, enquanto o novo estádio de 61 mil lugares está sendo construído. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por uma rede social do clube londrino. 

Desde 1899, o Tottenham sempre teve o estádio White Hart Lane como sua casa. Mas o local ficou pequeno para as pretensões do clube, que está construindo um novíssimo e moderno estádio na mesma rua de sua antiga casa. O "velho" Lane foi o estádio do Tottenham por 118 anos.

O jogo do próximo domingo (30) contra o Arsenal será o último clássico londrino em White Hart Lane. Sendo que o úlitmo jogo do estádio será contra o Manchester United no dia 14 de maio. O presidente do Tottenham, Daniel Levy, disse em um comunicado oficial que " Wembley será a nossa casa por uma temporada até que possamos voltar para um dos melhores estádios do mundo, único em seu estilo e que ainda servirá de palco para jogos da NFL. Um estádio que será a chave do nosso sucesso e do nosso imenso futuro."

Na atual temporada, o Tottenham jogou quatro vezes em Wembley, tendo ganho apenas uma única partida em sua futura temporária casa. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos