Grêmio analisa contratações, mas esbarra em 'restrições orçamentárias'

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Renato Gaúcho pode receber novos jogadores no Grêmio para segundo semestre

    Renato Gaúcho pode receber novos jogadores no Grêmio para segundo semestre

Eliminado do Campeonato Gaúcho, o Grêmio inicia um processo de análise de mercado. Atrás de reforços para o time de olho no segundo semestre, o Tricolor esbarram em 'restrições orçamentárias' para investir.

"Temos uma avaliação, mas restrições orçamentárias nas quais temos que pensar", disse o vice de futebol Odorico Roman.

O Tricolor negocia desde o começo do ano com o volante Damián Musto, do Rosario Central. Chegou a se aproximar da contratação, mas acabou não acontecendo. Pode lançar nova carga por ele na janela de transferências seguinte, para as competições do segundo semestre.

Mas antes de investir, a direção gremista faz uma análise positiva do atual grupo. Com opções que sequer estrearam, o elenco é considerado suficiente para os objetivos imediatos.

"O grupo cresceu em relação ao ano passado. Conseguimos agregar valor emposições que não tínhamos reposição. O Barrios vem muito em, o Gastón (Fernández) está em adaptação e sofreu uma lesão. O Beto da Silva sequer conseguiu estrear. Ainda temos o Léo Moura na vaga do Edílson... Entenremos que nosso grupo tem condições de avançar. Estamos muito satisfeitos, sim", salientou Roman.

Em primeiro no grupo 8 da Libertadores, o Grêmio está a um ponto de garantir classificação de forma matemática. No próximo dia 3 irá encarar o Deportes Iquique, no Chile.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos