Topo

Livre para a final, Weverton questiona tribunal: "não tenho regalias"

Weverton questionou pena pesada por "ter de ser exemplo" - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Weverton questionou pena pesada por "ter de ser exemplo" Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/04/2017 14h26

O Atlético Paranaense poderá contar com o goleiro Weverton no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2017, neste domingo 16h na Arena da Baixada, contra o Coritiba. Suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) por oito jogos, dois dos quais já cumpridos, o goleiro atuará com um efeito suspensivo que segue valendo em virtude do adiamento do julgamento do recurso de sua pena para a próxima quinta-feira, dia 4.

Weverton foi punido pelo TJD por conta da confusão após o jogo contra o Paraná, nas quartas-de-final do Estadual. Durante o julgamento, ouviu dos auditores de que “teria que dar exemplo por ser de Seleção”. Consternado, o goleiro deixou o tribunal na ocasião, mas falou sobre o tema após o jogo contra o Flamengo na última quarta-feira pela Libertadores. “Eu não tenho regalias por ser goleiro de Seleção. Ai chega no tribunal e dizem, “você é goleiro de seleção, tem que dar exemplo”. Quando chega para pagar a luz, eu tenho que pagar. Mas, eles que sabem o que fazem”, bradou.

Weverton e os advogados do Atlético questionam o peso da suspensão de oito partidas após a argumentação de que o goleiro deveria ter comportamento exemplar. Durante a semana, o Atlético chegou a publicar uma nota oficial questionando as decisões do TJD, que teria ainda apresentado nova denúncia contra o goleiro que supostamente não acatou uma ordem do quarto árbitro para trocar o calção durante a mesma partida. “Essa atitude da Procuradoria leva à conclusão de que se trata de uma busca incessante em prejudicar o Clube e não permitir que o seu capitão e goleiro da Seleção Brasileira participe das finais do conturbado Campeonato Paranaense”, afirmou a nota.