Ronaldinho brilha com 3 assistências em jogo entre lendas de Barça e Real

Do UOL, em São Paulo

  • Hussein Malla/AP Photo

    Ronaldinho festeja um gol das lendas do Barcelona sobre o Real

    Ronaldinho festeja um gol das lendas do Barcelona sobre o Real

Ronaldinho voltou a vestir a camisa do Barcelona nesta sexta-feira (28), no jogo entre as lendas do clube da Catalunha e do Real Madrid, em Beirute, no Libano. E como nos velhos tempos, brilhou. Terminou a partida com três assistências e o seu time venceu por 3 a 2.

Na etapa inicial foram dois passes para gol. No primeiro, olhou para um lado e tocou para o outro, onde estava Giuly, que abriu o placar. Depois, deu um belo passe por cima da defesa do Real para encontrar Simão Sabrosa na área.

No segundo tempo, após receber passe do holandês Edgar Davids, tocou em profundidade para Giuly marcar o seu segundo gol na partida. O brasileiro foi substituído aos 32 minutos da segunda etapa.

Fernando Fernandez e Francisco Guerrero marcaram os gols para o time de Madri.

Além de Ronaldinho, Giuly, Simão Sabrosa e Davids, o Barcelona contou com o ex-jogador Edmílson. Pelo lado do Real, os destaques eram Anelka, Sávio, Morientes e Karembeu.

Em fevereiro deste ano, o clube catalão anunciou que Ronaldinho faria parte do projeto "Legends" e se tornaria um embaixador do time. O brasileiro, melhor do mundo em 2004 e 2005, quando vestia a camisa do Barça, tem como função a "globalização da marca Barcelona e seus valores" e participará de clínicas de futebol, treinos e eventos institucionais organizados pela equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos