Topo

Artilheiro do Cruzeiro em 2017, Sóbis treina novo método para fazer gols

Sóbis, atacante do Cruzeiro, tem treinado cobranças de falta diariamente na Toca  - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Sóbis, atacante do Cruzeiro, tem treinado cobranças de falta diariamente na Toca Imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2017 04h00

Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro em 2017, com nove gols assinalados. O atacante, contudo, tem treinado diariamente para melhorar um quesito que pode fazer a diferença em jogos decisivos e ampliar o número de gols na atual temporada: as cobranças de falta.

É possível registrar o camisa 7 treinando situações de bola parada a cada atividade na Toca da Raposa II. Ele costuma ficar em campo ao término dos treinos para aperfeiçoar a sua batida na bola.

O curioso é que, apesar de se apresentar como uma solução, Rafael Sóbis não é o único a treinar este quesito entre os titulares do time de Belo Horizonte. Thiago Neves é o cobrador oficial - ele inclusive marcou um gol desta forma no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

Caso o camisa 30, recém-recuperado de uma entorse no joelho direito, não esteja entre os prediletos de Mano Menezes no duelo do fim de semana, é possível que esta função seja delegada a Rafael Sóbis.

O atacante já teve a oportunidade de marcar um gol em cobrança de falta e ele saiu diante do Tupi, na primeira fase do Mineiro. Chances no clássico deste domingo não deverão faltar. Resta saber se o treino surtirá efeito na hora H.

"Sempre procurei evoluir nesse aspecto. Nos tempos de Fluminense, cheguei a fazer gols. No Tigres, também pegava algumas. Hoje, outro fato importante no futebol é a importância das bolas paradas. Elas têm um peso muito grande em jogos decisivos. Podem decidir um campeonato. Então, por que não treinar e aperfeiçoá-las?", disse o jogador, em conversa com o UOL Esporte.