Jornal espanhol coloca Gabigol e Ganso em lista de "fracassos da temporada"

Do UOL, em São Paulo

  • Cristina Quicler/AFP

    Paulo Henrique Ganso comemora gol pelo Sevilla

    Paulo Henrique Ganso comemora gol pelo Sevilla

O jornal espanhol AS fez uma lista de jogadores latino-americanos que chegaram na Europa com grande expectativa, mas acabaram decepcionando. Paulo Henrique Ganso (Sevilla), Gabigol (Internazionale) e Fernandinho (Manchester City) estão na lista dos fracassos da atual temporada.

A publicação de Madri colocou Gabigol como uma das 'contratações estrela' da Inter de Milão. A equipe italiana apostou no brasileiro depois das boas atuações nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e no Santos. Em seguida o jornal classifica o insucesso do atacante como um "bloqueio na transição do futebol sul-americano ao europeu".

Sobre Ganso, o AS aponta que o jogador "não rendeu o esperado e só mostra detalhes de sua qualidade esporadicamente". A publicação espanhola destaca que o meia está vivendo sua "primeira aventura do futebol da Europa".

Para o AS, Fernandinho tinha um bom nível de rendimento, mas depois piorou. A publicação destaca negativamente o número de cartões vermelhos: "Sua faceta agressiva acrescenta (na queda da produção), ele foi expulso oito vezes".

Gabriel Barbosa está na Inter desde o início da temporada europeia de 2016. Desde então, ele jogou apenas 81 minutos em sete vezes que entrou em campo e marcou penas um gol.

Ganso tem números melhores. O ex-São Paulo atuou por 434 minutos em oito aparições e marcou dois gols.

Confira a lista dos fracassos, segundo o AS:

Gabigol (Internazionale)
Tomas Rinco (Juventus)
Ganso (Sevilla)
Luciano Vietto (Sevilla)
Nico Gaitán (Atlético de Madri)
Joe Campbell (Sporting)
Jeison Murillo (Internazionale)
Fernandinho (Manchester City)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos