Topo

Jornal espanhol coloca Gabigol e Ganso em lista de "fracassos da temporada"

Paulo Henrique Ganso comemora gol pelo Sevilla - Cristina Quicler/AFP
Paulo Henrique Ganso comemora gol pelo Sevilla Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 08h46

O jornal espanhol AS fez uma lista de jogadores latino-americanos que chegaram na Europa com grande expectativa, mas acabaram decepcionando. Paulo Henrique Ganso (Sevilla), Gabigol (Internazionale) e Fernandinho (Manchester City) estão na lista dos fracassos da atual temporada.

A publicação de Madri colocou Gabigol como uma das ‘contratações estrela’ da Inter de Milão. A equipe italiana apostou no brasileiro depois das boas atuações nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e no Santos. Em seguida o jornal classifica o insucesso do atacante como um “bloqueio na transição do futebol sul-americano ao europeu”.

Sobre Ganso, o AS aponta que o jogador “não rendeu o esperado e só mostra detalhes de sua qualidade esporadicamente”. A publicação espanhola destaca que o meia está vivendo sua “primeira aventura do futebol da Europa”.

Para o AS, Fernandinho tinha um bom nível de rendimento, mas depois piorou. A publicação destaca negativamente o número de cartões vermelhos: “Sua faceta agressiva acrescenta (na queda da produção), ele foi expulso oito vezes”.

Gabriel Barbosa está na Inter desde o início da temporada europeia de 2016. Desde então, ele jogou apenas 81 minutos em sete vezes que entrou em campo e marcou penas um gol.

Ganso tem números melhores. O ex-São Paulo atuou por 434 minutos em oito aparições e marcou dois gols.

Confira a lista dos fracassos, segundo o AS:

Gabigol (Internazionale)
Tomas Rinco (Juventus)
Ganso (Sevilla)
Luciano Vietto (Sevilla)
Nico Gaitán (Atlético de Madri)
Joe Campbell (Sporting)
Jeison Murillo (Internazionale)
Fernandinho (Manchester City)