Topo

Por CR7, ele conquistou 1,5 milhão de fãs e viajou ao lado da mãe do craque

Lucas posa ao lado de Cristiano Ronaldo  - Acervo Pessoal
Lucas posa ao lado de Cristiano Ronaldo Imagem: Acervo Pessoal

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 04h00

Cristiano Ronaldo tem mais de 120 milhões de fãs em sua página no Facebook. Lucas Mendes Carvalho está longe disso, mas tem uma marca surpreendente para um mero "desconhecido". Ele tem apenas 23 anos e comanda o maior fã-clube do português no Brasil, se aproximando da marca de 1,5 milhão de fãs no Facebook.

Lucas é fã de Cristiano desde a época do Orkut. De lá para cá, muita coisa mudou em sua vida. Largou seu emprego em 2014 para seguir Portugal na Copa do Mundo. Agora, vive da página do craque português.

A maior novidade na rotina do fã foi a oportunidade de estar ao lado de Cristiano Ronaldo. Foi em março deste ano que Lucas foi para Portugal. Viu na inauguração do aeroporto do atacante do Real Madrid uma grande oportunidade em conhecê-lo. Somada a dedicação, ele teve uma dose de sorte.

"Eu fui mais pra ver ele mesmo, encontrar a família foi um acaso. Como eles acompanham minha página, já sabiam quem eu era. Eu já queria ir pra lá (Ilha da Madeira) pra conhecer tudo (museu, hotel, loja), pra ver o jogo também e ver a cerimônia do aeroporto dele. Aí, coincidiu de estar no mesmo voo da mãe dele. Conversei com ela e combinamos de nos encontrar no dia seguinte. Conheci o primo no museu, a irmã na loja. Ainda encontrei eles todos no jogo também, com o Cristianinho", falou ao UOL Esporte.

Ele também dividiu boa parte da viagem com Cristiano Ronaldo. Os diálogos não foram muitos, mas Lucas lembra das oportunidades que teve.

“Os dias que tive mais contato foram nos dia 23 e 25. No 23, tirei minha primeira foto com ele e dei um abraço. Falei quem eu era e tal, estava com a camisa que ele me deu na Copa, aí ele autografou. No 25, foi o dia do primeiro jogo, teve um passeio matinal e fiquei passeando do lado dele por uns 15 ou 20 minutos, do lado mesmo, como se fosse membro da seleção. Tinha alguns fãs ali também, mas os seguranças não deixavam passar, deixaram eu ficar ali porque eu ia ficar tranquilo”, afirmou.

"Quando estava voltando para o hotel, dei minha camisa e caneta para o Ricardo, representante da Nike e assessor pessoal do Cristiano, segurar enquanto tirava foto com o Cristiano. Tirei a foto, guardei o celular e ia embora porque eles tinham de voltar para concentração. Enquanto guardava, Cristiano Ronaldo autografou e perguntou se eu não ia filmar. Não acreditei muito, tirei o celular do bolso e filmei”, completou.

A saga do brasileiro em Portugal foi até destaque na imprensa internacional. Ele foi acompanhado pela reportagem da Sic Noticias em sua viagem.