Topo

PSG feminino 'se vinga' do Barça com brasileiras e vai à final da Champions

Cristiane (à esquerda) é a maior artilheira da história olímpica entre homens e mulheres - Aurelien Meunier/Getty Images
Cristiane (à esquerda) é a maior artilheira da história olímpica entre homens e mulheres Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 15h00

As brasileiras Cristiane e Formiga podem não ter marcado, mas participaram ativamente da vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona neste sábado, no Parc des Princes, na semifinal da Liga dos Campeões feminina. As francesas já haviam triunfado no primeiro jogo por 3 a 1.

Os gols foram marcados por Sabrina Delannoy, de pênalti, e por Miriam Diéguez, contra a própria meta. Ainda que em modalidades diferentes do mesmo esporte, o resultado pode ser visto como “revanche”: antes de ser eliminado pela Juventus, o Barça havia conseguido uma vitória emocionante sobre o PSG nas oitavas de final da versão masculina do torneio.

A partida ainda poderia ter contado com a participação de outra brasileira, mas a camisa 10 Andressa Alves ainda trabalha para voltar de lesão e não foi sequer relacionada pelo Barcelona. A final da Champions ocorrerá em Cardiff City, na Inglaterra.

O PSG aguarda o vencedor do confronto entre Lyon e Manchester City. A possibilidade maior é de final francesa, uma vez que o rival do PSG venceu o jogo de ida por 3 a 1 na Inglaterra e agora decide em casa.