Topo

Atlético-GO faz contato e se aproxima de acerto com meia do Internacional

Meia Andrigo está se acertando com o Atlético-GO para a disputa da Série A - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Meia Andrigo está se acertando com o Atlético-GO para a disputa da Série A Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2017 15h21

A reformulação para as competições do segundo semestre segue forte no Internacional. Depois das saídas de Fabinho, que vai para o Vitória, e Eduardo Henrique, que foi para o Atlético-PR, o próximo a deixar o Colorado deve ser o meia Andrigo. O Atlético-GO fez contatos e depois da final do Gauchão deve anunciar o jogador. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o diretor de futebol do clube goiano, Adson Fernandes, confirmou que entrou em contato com a direção do Inter e abriu conversas. Andrigo não vem sendo aproveitado e a liberação não tende a ser complicado. 

O principal debate precisará ser quanto aos vencimentos do jogador. Valorizado pelas sondagens de Barcelona e Manchester United quando ainda era jogador das categorias de base, o armador tem salários considerados altos, passando dos R$ 100 mil mensais. 

Melhor jogador do Gauchão do ano passado, Andrigo não vem sendo aproveitado por Antonio Carlos Zago. Fora do time titular, a saída para um período emprestado é vista com bons olhos. Ganhar experiência longe de Porto Alegre pode o fazer voltar em outro nível, sob a ótica colorada. 

Com 22 anos, ele disputou seis partidas nesta temporada e marcou um gol.