Topo

Cotado para o Barça, lateral diz que prefere título ucraniano à Champions

Srna é o recordista de jogos pela seleção da Croácia, com 134 partidas - REUTERS/Ivan Alvarado
Srna é o recordista de jogos pela seleção da Croácia, com 134 partidas Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 14h25

O lateral direito Darijo Srna, que recentemente completou 35 anos, afirmou, de acordo com o diário Marca, que "seria mais feliz" sendo campeão ucraniano pelo Shakhtar Donetsk do que vencendo a Liga dos Campeões com o Barcelona. O jogador recusou uma transferência para a equipe espanhola em janeiro.

"Eu disse ao presidente que seria mais feliz ganhando a liga ucranian com o Shakhtar do que a Champions com o Barcelona. Então ele me disse que tudo estava claro e o assunto se encerrou", contou Srna, que é o jogador com mais partidas pela seleção croata (134).

Srna chegou ao Shakhtar em 2003, vindo do Hajduk Split, e é um dos maiores ídolos da história do time ucraniano. Nesta temporada, a equipe está perto de ser campeã nacional após amargar dois vice-campeonatos seguidos para o Dynamo de Kiev.

"Todos conhecem os rumores que me colocaram no Barcelona. Mas o meu coração está aqui, eu sou feliz no Shakhtar. Após 14 anos com eles, não me considero parte do clube, e sim parte de uma família", disse o atleta.