Topo

Jô líder do time no vestiário marca bastidores de Ponte x Corinthians; veja

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 17h45

O Corinthians contou com um discurso efusivo minutos antes de entrar em campo contra a Ponte Preta, em Campinas, neste domingo. Ainda no vestiário, três jogadores tomaram a palavra para incentivar os companheiros. Além de Jô, Fellipe Bastos e Balbuena, o preparador físico Walmir Cruz e o técnico Fábio Carille também falaram.

Antes da reza habitual do elenco, o atacante, que participou da jogada do primeiro gol da vitória por 3 a 0, fez elogios ao elenco alvinegro. Além disso, Jô, capitão da equipe, pediu o mesmo estilo de jogo aos companheiros.

"Esse grupo eu vejo verdade, já tive o prazer de participar de muitos grupos, mas esse aqui tem verdade. Nada diferente (do que foi feito até a final), é só colocar o coração. Isso é Corinthians, jogando por esse time vocês estão sentindo o que é Corinthians, é tudo mais difícil, mais complicado, mas tem superação", disse.

O primeiro a se pronunciar foi o volante reserva Fellipe Bastos, que pediu atenção ao time logo no início do duelo com a Ponte. "É 1000%, ligado o tempo inteiro, desde o primeiro minuto, não podemos dar chance para eles", disse o atleta.

O zagueiro Balbuena seguiu a mesma linha do volante ao citar o estilo agressivo da Ponte nos primeiros minutos. "Os caras vão querer vim com tudo no começo. Vão ficar ligados, sem surpresa, desde o começo", afirmou.

Walmir Cruz, por sua vez, pediu raça aos jogadores corintianos na primeira partida da final do Campeonato Paulista: "O time é isso aí, pegada forte, tem que botar a bunda no chão", frisou.

Fábio Carille falou pouco e, antes de passar a palavra a Jô, mencionou o estilo do time. "Equilíbrio, vamos fazer prevalecer essa força, com união, qualidade e determinação. Vamos fazer bem essa primeira parte aqui, bom jogo", ressaltou o treinador.

Corinthians e Ponte Preta voltam a campo no próximo domingo, em Itaquera. A equipe de Campinas precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título estadual. Se bater o time alvinegro por três gols, a decisão será nos pênaltis.