Mourinho reclama do calendário e diz que pode mandar time sub-23 para jogo

Do UOL, em São Paulo

  • Rui Vieira/AP Photo

    "Você é punido por ir bem", reclamou o técnico do Manchester United

    "Você é punido por ir bem", reclamou o técnico do Manchester United

O técnico José Mourinho reclamou do excesso de jogos do Manchester United na temporada e afirmou que pode enviar uma equipe alternativa, composta de jogadores sub-23, para enfrentar o Crystal Palace na última rodada do Campeonato Inglês. O time está na disputa das semifinais da Liga Europa, em que enfrentará o Celta de Vigo.

"Talvez eu possa levar Nicky Butt [técnico do time sub-23] e o time dele para jogar contra o Crystal Palace, e espero que o Palace não precise desse jogo para escapar do rebaixamento, porque seria muito, muito ruim se eles precisassem dos pontos e nós jogássemos com o time sub-23. É complicado", afirmou Mourinho.

"Você acaba sendo punido por ir bem, e se nós vencermos o Celta, nós teremos a final da Liga Europa em uma quarta-feira [24 de maio], e jogamos contra o Palace no domingo [21 de maio]. Jogaremos contra o Southampton dois dias antes e, com todo respeito, jogaríamos em consequências desastrosas", completou o treinador.

O Manchester United passa por uma crise de lesões na temporada. No último domingo, o zagueiro Eric Bailly e o lateral Luke Shaw também foram para o departamento médico ao se machucarem no empate por 1 a 1 com o Swansea, juntando-se a uma lista que já conta com nomes como Zlatan Ibrahimovic, Marcos Rojo, Chris Smalling e Phil Jones.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos