Topo

Após suspensão de um ano por empurrar árbitro, jogador tem pena reduzida

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 13h10

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu reduzir a punição do argentino Enrique Luis Triverio, jogador do Toluca, que havia sido suspenso por um ano por empurrar um árbitro. Em decisão nesta terça-feira (2), a entidade anunciou que o jogador cumprirá suspensão de oito jogos.

O lance aconteceu durante a Copa do México, na partida contra o Morelia, no começo do mês de março. Irritado com os dois cartões vermelhos que jogadores do seu time haviam levado, Triverio foi contestar o árbitro e o empurrou, também sendo expulso.

Na ocasião, Triverio chegou a se desculpar pelo ocorrido. “Eu reconheço que agi mal com o árbitro e ofereço minhas desculpas. Quero dizer que em nenhum momento quis machuca-lo. Foi um ato de impulso, que também não pode ser justificado. Eu fui falar com ele para reclamar sobre a segunda expulsão”.

Mexicano também tem pena reduzida

No mesmo dia, o CAS anunciou também ter diminuído a pena de Pablo Aguilar, do América-MEX. O jogador havia sido expulso em 8 de março por ter trombado com um árbitro, na partida contra o Tijuana, e ser expulso.

O CAS reduziu a suspensão de Aguilar para 10 partidas.