Topo

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira sofre entorse durante jogo da Série A2

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 16h56

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira protagonizou um lance inusitado – e doloroso – nesta terça-feira.

Durante o segundo tempo do jogo entre Água Santa e Bragantino, válido pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, Luiz Flávio sofreu uma lesão em campo. De acordo com a assessoria da Federação Paulista de Futebol, o diagnóstico inicial apontou uma entorse no tornozelo esquerdo do juiz.

O lance aconteceu aos 7 min do segundo tempo, quando o time de Diadema vencia por 1 a 0. No momento, Luiz Flávio acompanhava uma jogada de ataque do Bragantino quando escorregou na área; a jogada ainda prosseguiu antes que o jogo fosse paralisado por cerca de cinco minutos.

Socorrido de ambulância no gramado do Estádio Distrital do Inamar, o juiz do jogo foi levado a um hospital de Diadema e acabou substituído. Roberto Pinelli, quarto árbitro, assumiu a função. Segundo a FPF, Luiz Flávio será submetido a exames mais detalhados nesta quarta-feira.

O jogo acabou com vitória do Água Santa por 1 a 0. Como o Bragantino havia vencido o jogo de ida em Bragança Paulista pelo mesmo placar, a vaga nas finais foi decidida nos pênaltis. Aí, melhor para o Braga, que venceu por 5 a 3.

A vaga na decisão da Série A2 - equivalente à segunda divisão do Campeonato Paulista - valeu também o acesso ao Bragantino, que retorna à elite estadual após dois anos de ausência. O outro promovido à Série A1 foi o São Caetano, que venceu o Rio Claro por 3 a 0 na outra semifinal.

O árbitro

Luiz Flávio havia sido o árbitro do jogo São Paulo 0 x 2 Corinthians, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. A partida ficou marcada pelo lance de fair play do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que admitiu ter atingido o goleiro do próprio time em uma dividida – e, assim, anulando um cartão amarelo que havia sido dado para o atacante Jô, do Corinthians.