Topo

Atlético-PR abre seu CT para treino do San Lorenzo, rival na Libertadores

Jogadores do San Lorenzo treinam no CT do Caju - Site Oficial San Lorenzo
Jogadores do San Lorenzo treinam no CT do Caju Imagem: Site Oficial San Lorenzo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/05/2017 10h00

“Um ato de generosidade”. Assim o San Lorenzo definiu a atitude do Atlético Paranaense em ceder seu Centro de Treinamentos para a equipe argentina realizar seu treino antes da partida decisiva desta quarta-feira (03) às 21h na Arena da Baixada. O jogo, válido pelo Grupo 4 da Copa Libertadores, pode selar a classificação do Furacão para a fase de oitavas de final. Se vencer os argentinos, o Atlético avança para a próxima fase sem depender de outros resultados.

O time argentino, treinado por Diego Aguirre, ex-técnico de Atlético-MG e Internacional, dividiu as dependências do CT do Caju com o próprio elenco do Furacão, que treinou mesmo no dia seguinte a derrota por 0 a 3 para o Coritiba na primeira das duas partidas finais do Paranaense. Cinco jogadores considerados titulares estiveram em campo durante a partida, com outros dois entrando no decorrer dos noventa minutos: Weverton, Paulo André, Sidicley, Rossetto, Felipe Gedoz, Nikão e Eduardo da Silva. Jogadores como Thiago Heleno, Jonathan e Lucho González foram poupados no Paranaense.

Para o San Lorenzo, além da hospitalidade, o treino foi a chance de se adaptar a grama sintética da Arena da Baixada. O CT do Caju conta com um ginásio coberto que tem um campo com o mesmo tipo de gramado. Mesmo assim, nesta terça, o time argentino fará um treino de reconhecimento na Arena da Baixada.