Cotado para o Barça, técnico espanhol pode optar por ano sabático

Do UOL, em São Paulo

  • Lluis Gené/AFP Photo

Um dos técnicos cotados para assumir o Barcelona na próxima temporada, Ernesto Valverde pode optar por um ano sabático a partir de julho. Segundo o jornal "Sport", o atual treinador do Athletic Bilbao pensa na possibilidade, apesar de ser um dos nomes favoritos da diretoria catalã para substituir Luis Enrique.

Valverde tem contrato com o Bilbao até o término da atual temporada. Após quatro anos no clube, o treinador espanhol já deu sinais claros de que não renovará e buscará novos desafios. Uma entrevista nesta semana com o presidente do Bilbao, Josu Urrutia, deve selar o fim da passagem do treinador.

Luis Enrique já anunciou que não continuará no Barcelona na próxima temporada. O clube ainda trata a substituição no cargo com discrição, mas os jornais catalães noticiaram recentemente que, entre diversas opções analisadas, Valverde era uma das favoritas

Além do Barcelona, outro clube que observa atentamente a situação de Ernesto Valverde é o Sevilla. O clube já conta com a saída de Jorge Sampaoli, que é o favorito para assumir a seleção argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos