Jornal: Inter oferece contrato de 2 anos a De Rossi, que espera a Roma

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / TIZIANA FABI

Ídolo da Roma, Daniele De Rossi pode disputar a próxima temporada com outra camisa, pela primeira vez em sua carreira. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", a Inter de Milão ofereceu um contrato de dois anos para o jogador, "que se mostrou muito interessado".

Apesar disso, a prioridade de De Rossi segue sendo continuar na Roma. O vínculo com o clube se encerra no final desta temporada e o volante espera a proposta do clube da capital italiana para renovar.

Oriundo das categorias de base da Roma, De Rossi sempre foi chamado de "capitão futuro", em referência ao posto que seria ocupado por ele após a aposentadoria de Francesco Totti. Como o camisa 10 tem sido reserva da equipe, a braçadeira tem ficado com o volante nos jogos desta temporada.

Recentemente, em entrevista à revista "Undici", De Rossi afirmou que mesmo quando cogitou a hipótese, nunca conseguiu se transferir da Roma. "Tenho prazer físico e emocional de jogar com essa camisa. Nos anos em que estava para sair, eu entrava em campo com lágrima nos olhos. Olhava ao redor e pensava que poderia ser meu último jogo no Olímpico (estádio em que a Roma manda seus jogos). Esses momentos me faziam entender que não poderia viver sem a Roma".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos