Topo

Pais e tia de Rafael Longuine morrem em acidente no PR. Atleta é dispensado

Acidente envolvendo dois carros no Paraná - PRF/PR
Acidente envolvendo dois carros no Paraná Imagem: PRF/PR

Bruno Thadeu, Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2017 12h41

Os pais e a tia de Rafael Longuine, jogador do Santos, morreram na noite desta segunda-feira (2) vítimas de um acidente ocorrido na rodovia BR-376, em Alto Paraná (PR). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paranavaí (PR).

Rafael Longuine comemora gol do Santos contra o Botafogo - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Rafael Longuine não participou do treino desta terça
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Os pais do atleta, Maria Fátima de Carvalho Longuine e Wellington Longuine estavam em um carro VW Fox acompanhados da tia de Longuine. Segundo a PRF, o veículo bateu de frente com um caminhão carregado com madeira que transitava pela BR-376 e teria invadido a faixa contrária. Além dos três ocupantes do Fox, o motorista do caminhão também morreu na hora.

O Santos, por sua vez, lamentou o acidente e confirmou que, logo após a notícia, o jogador foi dispensado imediatamente para viajar até Paranavaí (PR), cidade onde nasceu.
 
Ao saber da notícia, Rafael Longuine avisou sobre a morte dos parentes aos jogadores do Santos, através de um grupo do Whatsapp. Em seguida, bastante abalado, ligou para um funcionário do Santos, que informou o ocorrido à comissão técnica.
 
O capitão do time, Ricardo Oliveira, fez um pronunciamento sobre a tragédia na sala de imprensa do CT Rei Pelé, nesta terça-feira, demonstrando todo o apoio do grupo ao jogador.
 
“Estamos aqui por uma causa triste, representando a todos os nossos companheiros. Dizer ao Rafael que sentimos muito que aconteceu na noite passada aos seus familiares. Também expressar nossas condolências aos familiares das outras vitimas que se envolveram no acidente. É notória nossa tristeza. Gostaríamos de publicamente dizer que ele vai receber todo nosso apoio e animo que ele vai precisar durante estes dias. Esta é a razão de estarmos aqui”, disse Ricardo Oliveira em pronunciamento ao lado de Renato, Lucas Lima, Victor Ferraz, David Braz e Vanderlei.
 
Por causa da tragédia, o Santos também cancelou a inauguração da nova academia do clube, que ocorreria nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. 
 
Lucas Lima homenageia Rafael Longuine - Reprodução - Reprodução
Lucas Lima homenageia Rafael Longuine
Imagem: Reprodução
 
Pelo Twitter, Corinthians e Paraná mandaram mensagem de apoio e desejaram força ao atleta, familiares e aos santistas.

Veículo danificado em acidente no Paraná - PRF/PR - PRF/PR
Imagem: PRF/PR

Zeca homenageia rafael Longuine - Instagram - Instagram
Zeca homenageia Rafael Longuine
Imagem: Instagram

O Santos publicou um vídeo onde o elenco do peixe presta solidariedade ao amigo Rafael Longuine.