Topo

Ponte Preta confirma chegada de Emerson Sheik para o Brasileiro

Emerson Sheik está sem clube desde quando deixou o Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Emerson Sheik está sem clube desde quando deixou o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2017 17h31

O diretor de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, confirmou nesta terça-feira (2), em entrevista coletiva no Moisés Lucarelli, o acerto com o atacante Emerson Sheik. Sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro do ano passado, o jogador reforçará o time na Série A do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ele chegue a Campinas para fazer exames e assinar contrato nesta quarta-feira (3).

“Temos esse discurso de focar no Paulista, mas já temos algumas situações alinhadas. Chegaram o Fernandinho, o João Lucas, o Emerson Sheik está para chegar aí, deve chegar até amanhã [quarta-feira]. Mas vamos deixar as outras situações, de novas contratações e saídas, para depois de domingo”, disse.

“É um jogador que a gente já vinha trabalhando. Ele tinha outras propostas. Procuramos passar um projeto, o que é a Ponte Preta. O que pesa para nós é que ele sempre foi vencedor por onde passou, tem perfil de Ponte, dentro de campo se doa, é aguerrido", acrescentou Gustavo Bueno.

O dirigente alvinegro esclareceu ainda como aconteceu toda negociação com Emerson Sheik e ressaltou que o jogador optou por acertar com a Ponte Preta mesmo tendo outras propostas na mão.

"A gente vinha tentando há dois meses convencê-lo e mostrar um projeto para que ele acreditasse e fizesse parte deste trabalho com a gente. E no jogo contra o Palmeiras a gente teve uma conversa com ele por telefone, e ele vem acompanhando os nossos jogos. Isso pesa muito. Ele até comentou que teve outras propostas, mas disse que a Ponte Preta é um time muito qualificado”, completou.

A Ponte Preta tenta reforçar seu ataque para compensar as perdas que deve ter após a final estadual. O centroavante William Pottker já tem acerto para se transferir para o Internacional após a disputa do Estadual. Já o atacante Clayson interessa ao Corinthians e também pode deixar o Moisés Lucarelli em breve.