Recordista pelo Bayern, lateral Rafinha quer encerrar carreira no Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Reuters / Kai Pfaffenbach

    Rafinha disse querer encerrar a carreira no Coxa

    Rafinha disse querer encerrar a carreira no Coxa

O lateral-direito Rafinha entrou para a história do Bayern de Munique no último final de semana. Com a vitória por 6 a 0 sobre o Wolfsburg, Rafinha se tornou o primeiro brasileiro a conquistar cinco títulos alemães, todos eles em seguida. Desde que chegou ao clube em 2011, depois de uma passagem pelo Schalke 04 e outra pelo Genoa, da Itália, ganhou o pentacampeonato e também uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, entre outros.

Em entrevista à Rádio Transamérica, Rafinha comentou o feito: "Muito feliz por ser o primeiro brasileiro a conquistar cinco títulos, nenhum brasileiro conseguiu. E bom marcar o nome na história de um grande clube como o Bayern de Munique". Aos 31 anos, o lateral iniciou a carreira no Coritiba, por quem foi bicampeão paranaense em 2003 e 2004, ao lado de jogadores como Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, Miranda, zagueiro da Inter de Milão, e Adriano, lateral ex-Barcelona e hoje no Besiktas-TUR.

"A gente fica feliz pelo carinho que a torcida do Coritiba tem comigo. Espero encerrar minha carreira no Coritiba", disse ao comentar a receptividade que tem na capital paranaense. Convocado por Dunga para a Seleção pela última vez em 2015, Rafinha tem contrato com o Bayern até junho de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos