Topo

Thiago Mendes diz que SP aproveita folga para se adaptar a pedidos de Ceni

Arana e Thiago Mendes se desentendem durante clássico na Arena Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Arana e Thiago Mendes se desentendem durante clássico na Arena Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 09h47

O São Paulo só volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, e completará 17 dias sem jogos. Ao longo do período, segundo o volante Thiago Mendes, o foco tem sido em corrigir os erros e adaptação total ao sistema de jogo de Ceni.

“Vocês viram nos jogos, sofremos muitos gols de bola parada, estamos corrigindo isso para não acontecer na quinta-feira. O trabalho que ele está tentando implantar ainda falta um pouco para a gente entender realmente”, explicou o volante.

Thiago Mendes pregou paciencia com o comandante, e garantiu que, se o São Paulo ficou fora da disputa por títulos neste primeiro semestre, os resultados vão aparecer se houver paciência.

“Desde a chegada do Rogério ele me da bastante liberdade para chegar no ataque. Tentei dar meu maximo quando estive em campo. Estou chegando, podendo fazer gol, é uma forma de jogar que estou me soltando ainda, espero dar certo. Precisa dar liberdade para o Rogério Ceni trabalhar, que os resultados vão aparecer com certeza”.

O volant também reagiu com naturalidade à possibilidade de cortes no elenco – o São Paulo conta com 34 jogadores, mas Rogério já disse que gostaria de trabalhar com 28.

“Acho que quando o resultado não vem as coisas acontecem. Acho que a redução iria acontecer mesmo quando a gente deixa a competição. Acho que o Rogério está pensando bastante no que vai fazer, e a gente está focado no campeonato, sabendo as dificuldades que vamos enfrentar e com a cabeça no lugar”.