Topo

Atlético-GO encaminha contratação de dupla do Inter após Estadual

Eduardo está de saída do Internacional e irá defender o Atlético-GO no Brasileiro - Alexandre Lops/Divulgação
Eduardo está de saída do Internacional e irá defender o Atlético-GO no Brasileiro Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

03/05/2017 14h06

O Atlético-GO encaminhou a contratação de dois jogadores do Internacional. O meia Andrigo, já em tratativas avançadas desde o início da semana, e o zagueiro Eduardo. A negociação está adiantada e deve se concretizar após a disputa da final do Campeonato Gaúcho. 

Ambas as negociações serão por empréstimo até o fim do ano. Após o período, os clubes precisarão negociar uma eventual compra, que não está prevista em contrato. 

Andrigo é armador, tem 22 anos e desde muito cedo desperta interesse de grandes clubes. Não havia nem assinado o primeiro contrato profissional com o Internacional e foi assediado por Barcelona e Manchester United. Pressionado pelos gigantes europeus, o Colorado se obrigou a dar contratos altos ao jovem, que recebe mais de R$ 100 mil por mês. O jogador tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2018. 

No time de cima desde o ano passado, ele começou muito bem, foi eleito melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2016, mas no segundo semestre caiu de rendimento. Sem oportunidades, terminou a temporada na reserva. Neste ano disputou apenas sete partidas e marcou um gol. 

Já Eduardo é zagueiro e tem 21 anos. Também oriundo das categorias de base do Inter, ele esteve emprestado ao Náutico no ano passado. Era titular da equipe pernambucana na Série B, mas foi chamado de volta às pressas para o Colorado após uma série de problemas no setor defensivo. Jogou algumas partidas e começou este ano como aposta do clube. 

Porém falhou logo no jogo de estreia e viu, aos poucos, as oportunidades diminuírem. Hoje não está nos planos do técnico Antonio Carlos e disputou apenas duas partidas na temporada. Seu contrato vence em agosto de 2019 e além do Colorado e do Timbu, sua trajetória ainda aponta passagens pela seleção brasileira Sub-17 e Sub-20. 

"Eles estão envolvidos na decisão do Estadual. Nada fechado ainda, mas está encaminhado", disse Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO, ao UOL Esporte.

O Internacional começa a reformulação de seu elenco para a Série B pelas saídas. Além de Eduardo e Andrigo, Eduardo Henrique já confirmou sua ida para o Atlético-PR. Fabinho e Seijas também estão muito próximos de deixarem o clube. 

Enquanto isso, o Atlético-GO busca reforçar sua equipe de olho na Série A do Brasileirão. Até aqui, quatro jogadores que disputaram o Paulistão por times do interior já foram confirmados: o lateral direito Eduardo, do São Bernardo, o volante Igor Henrique, do Ituano, e os atacantes Everaldo (Grêmio Novorizontino) e Wanderson (São Bernardo).